terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Dúvida de Vovó...


               
Sempre ouvi dizer que nao era legal o bebê chupar o dedinho.      
Ouvia os porquês, mas na verdade nunca me preocupei e nem tampouco prestava muita atenção.
A imaturidade de mamãe jovem, me levava a achar tudo tão lindo e divertido, que chupar o dedo  com certeza faria parte do rol das gracinhas de meu bebê.


Mas agora, minha netinha Alice, que fará 2 meses amanhã, 29/02, começou há alguns dias com essa mania.
Me veio à tona tudo que ouvia falar sobre essa mania de tantos bebês, e  não me agradou
muito, já que dizem ser prejudicial. Agora mais madura, me preocupo com tudo... (rs)


Hoje, passando a tarde com ela, a cada vez que ela colocava o dedinho na boca, eu tirava, e tentava dar a chupeta. Além de ela apresentar uma certa repulsa à chupeta jogando-a longe, ainda chorava porque queria o dedo.

Imaginando que outras vovós estejam com essa dúvida também, resolvi pesquisar e abaixo coloco alguns links com explicações que achei plausíveis.  São afirmações que têm lógica, já que dadas por profissionais,  assim como dicas de como evitar.

1- Chupar o dedo não é nada bom -
http://guiadobebe.uol.com.br/chupar-o-dedo-nao-e-nada-bom/

2 - Nada de chupar o dedinho -
http://guiadobebe.uol.com.br/nada-de-chupar-o-dedinho/
Se você quiser dirimir essa dúvia que não deve ser só minha, entre em contato através do e-mail ( anunciado no blog), ou comente no espaço

De Vovó para a Mamãe:
Se precisar vovó faz plantão quantos dias forem necessários para tirar esse vício....


De Vovó para Netinha:
Se quiseres mesmo chupar o dedinho, saiba meu amorzinho, que a Vovó estará sempre do teu lado.... (que me perdoem os papais) (rs)