segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Quem disse que vovós e vovôs não podem e não querem ser fashion?


                                            

Quando somos jovens, tudo que é roupa fica bem em nós, já que a moda é direcionada à juventude.

Mas a situação se torna bem diferente quando ficamos idosos e percebemos que a moda não gira mais ao nosso redor . Isso até nos traz algum sofrimento, porque ter um pouco mais de idade não significa que não queremos estar bem vestidos e de bem com a nossa aparência. 


Quero muito ainda estar linda, me sentir bem, gostar de me olhar no espelho, mas confesso que não é bem isso que tem acontecido. A cada ano, mais dificuldade tenho em encontrar algo que fique bem em mim, que me vista bem, que me deixe elegante, e porque não, um pouco transada.
Não deixamos de consumir e de procurar no mercado produtos que nos agradem só porque passamos dos 60 anos. Pelo contrário, li na Internet que o Itaucard realizou uma pesquisa sobre Cartões de Crédito na terceirda idade e o resultado comprovou que 10% do valor das compras efetuadas com cartão no País são efetuadas por esse público, o que significa um faturamento de R$ 8,4 bilhões, que só tende a aumentar. Acham pouco? ´

Observem comigo: existem revistas de moda para nossa idade?
Já leram artigos para essa tal Melhor Idade que fale assuntos interessantes e de forma natural?


Parecemos seres extra terrestres... e atualmente, aumentaram os artigos escrtitos, para idosos, mas normalmente temas voltados a saúde, ao abandono, aos cuidados que se deve ter nesta idade... ai que saco!!! Sei que é importante tudo isso, mas e o resto? queremos ainda " estar na moda".

Quero ler textos, quero assistir a programas, onde mostre o quanto ainda podemos nos divertir sem que banquemos os bobos da corte.



Eu quero estar transada. Eu quero ser uma mulher transada sem ser ridícula... eu quero ser feliz e viver no mesmo mundo que os jovems com as devidas proporções, é óbvio.

EU QUERO SER FASHION NOS MEUS 60 ANOS.



Visitei, casualmente um blog que publica fotos de vovós antenadas e super estilosas que se chama Advanced Style.
E foi navegando nesse blog que eu encontrei a Rose. Uma linda vovó de 98 anos que nos deu 10 dicas de como ser linda e se sentir bem. Confiram:

1 - "Encontre o perfume perfeito, as pessoas reconhecerão você pelo seu cheiro". Rose usa a fragrância Pauline Trigere e diz para sua neta: "Eu te daria qualquer coisa do mundo, mas não te daria meu perfume". :))
2 - Rose acredita no poder de um cinto na hora de compor um look e diz que eles não precisam custar uma fortuna.
3 - "Cuide bem dos seus pés e use sapatos confortáveis, mas quando você for sair para uma noite na cidade 'fashion comes before comfort'."
4 - Rose afirma que caminhar é uma obrigação e que é melhor do que médicos e remédios.
5 - "Não é necessário usar hidratantes caros."
6 - "Batons baratos são tão bons quanto os caros, e ainda melhor!".
7 - Seja única. "Se todos estão usando algo, então isso não é para mim."
8 - Seja inteligente o bastante para saber o que você não sabe."
9 - Rose acredita que se você está tendo problemas para ler o cardápio, usar Lorgnettes é a melhor opção.
10 - Seja feliz. Aproveite o que você tem a cada momento!".



De Vovó para Vovó: e eu não tenho razão? Vamos nos permitir viver mais naturalmente sem ouvir tanto sobre Melhor Idade. Aliás Melhor Idade para quê????