segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Batizado - confira dicas de trajes e decoração para esse dia



O batizado é um dos momentos mais esperados  por toda a família, depois que o bebê nasce.
Um dos fatos mais importante, além de estar tornando o bebê oficialmente membro da religião católica, também é o fato de reunir toda a família e amigos mais chegados para participar desta consagração fortalecendo assim, os laços famíliares. 
É uma maneira também de transmitir ensinamentos. Creio que, para quem foi criado dentro dos dogmas cristãos - católicos ou não -, a importância é a mesma: é uma espécie de identidade cristã, uma maneira de expressar, professar a fé na qual fomos criados. Acho importante transmitir aos filhos, netos, ensinamentos nos quais se acredita.
Abaixo conto um pouco do batizado de Alice e publico algumas fotos que podem servir de dicas para quem estiver elaborando a festa de batizado de seus bebês.

A data do batizado de Alice foi dia 24 de abril quando ela fazia 4 meses.
Os padrinhos foram escolhidos pelos papais, e eles ficaram felizes com o convite e a cada dia se sentem mais orgulhosos com tal responsabilidade que antes de tudo, é motivo de muita alegria.
                                                                          
O convite:                                           
 




O convite foi elaborado de forma simples mas  acredito que tenha ficado bonito.





 
 

"O Espírito Santo descerá sobre mim, e eu serei, a partir de hoje,  um anjinho do céu," para alegria da minha família.






Alice  foi batizada na Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio, e só ela foi batizada naquele lindo dia de sol.
Alice usou um mandrião lindo que foi usado pela tia Mariah.
Mandrião é uma peça tradicional na maioria das famílias e antigamente eram muito usados e passados de uma criança para outra da mesma família,
Hoje nem todas as mães optam por esse traje mas a meu ver é lindo e o bebê fica um charme.
É usado quando as crianças são batizadas ainda pequenas.
















Abaixo estarei postando mais algumas fotos que poderão servir de inspiração para a festa de batizado do bebê de sua família.
Fotos  do bolo, da decoração, das lembrancinhas.
Espero que gostem e nas próximas postagens estarei colocando mais algumas sugestões para festas de batizado.

Bolo - Rita


  
  
                                                                





    



                     

                     



Lembrancinhas: Medalhão com Anjo da Guarda - gravado nome de Alice e data do batizado.






De Vovó para Vovó: não sei vocês, vovós, mamães que me acompanham por aqui, mas eu acho uma data importante, linda e a primeira grande festa eu que nossos bebês participam. 
É quando se transformam filhinhos de Deus.

*** Amanhã, novas fotos de trajes, decoração e lembrancinha para batizado. Confiram!!!***