sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Como e quando lavar as roupinhas do bebê




Os médicos recomendam que a partir do sétimo mês de gravidez (por volta da 34º semana), tudo deve estar pronto para a chegada do bebê, caso ele resolva dar o ar da graça aqui neste mundinho mais cedo: quarto montado e enxoval  comprado e lavado.Então pesquisei e repasso dicas de como e quando lavar as roupindas do seu bebê.

Como e quando lavar as roupinhgas do bebê?

A partir da 34º semana de gravidez, tudo deve estar limpo. Roupinhas, lençóis, mantas, meias, touquinhas de cabeça, protetor do berço e qualquer outra peça que venha a ter contato com a pele do bebê. Pode lavar tudo na máquina sem problema algum. Só convém não secar na secadora porque corre o risco de encolher, principalmente o que for de malha ou  lã. Lembre de não misturar as roupas do bebê com as roupas da casa.

Que sabão usar para lavar as roupinhas do bebê?

Troque o sabão em pó comum por sabão de côco, que é mais suave e tem menos chance de causar irritação na pele sensível do bebê. pode ser usado em pó ou em pedra caso você resolva lava na mão.

Posso usar amaciante?

É aconselhável não fazer uso de amaciante. Eles  deixam a roupa com um cheiro muito forte, e o olfato do recém-nascido é sensível demais. Existem amaciantes específicos para roupa de bebê, mas também é bom não usar nos primeiros 3 meses.

Depois de secas, passe todas as peças

Mesmo aquela manta que não tem necessidade de passar. Parece que o ferro quente auxilia no processo de higienização, matando possíveis bactérias. E deixa o tecido mais macio.

Como guardar a roupa lavada?

Guarde  as roupinhas lavadas em sacos plásticos, ou  em saquinhos de tecido que hoje em dia existem lindos e não são tão caros.

Saquinhos em tule com acabamento em fita



De Vovó para Vovó:  Agora que está tudo pronto, nós vovós,  vamos deixar nossas gravidinhas tranquilas  aguardando a horinha do parto. Serão momentos de intensa felicidade e com certeza inesquecíveis.
**  Pesquisa feita no google e no blog da Sofia