segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mamãe, Vovó, preparem sua mala para o feriado


O verão pede para sairmos de casa. 
Nos solicita pequenas viagens. 
Nos implora por finais de semana numa deliciosa praia. 
Verão é isso aí:  sombra e água fresca. 
Pois então sigamos as ordens desta estação caliente e vamos. Eu darei algumas dicas do que levar para essa curta viagem. Vou ajudar a organizar sua mala com dicas do que não pode faltar, mas com certeza você conseguirá fechar sua mala.


Ao organizar sua mala ou sacola de viagem, deixe espaço para peças que são úteis e se encaixam em todas as ocasiões da viagem. Não coloque nada demais na sua bolsa, porque você vai se arrepender. Eu, normalmente monto meus "trajinhos" antes de fazer a mala seja qual for  a viagem que eu vá fazer. Gosto de ter o que é o necessário, mas que tudo esteja completo. Roupas, calçados, acessórios ( tudo combinando - rs). Essa preparação pode te ajudar a não levar roupas em excesso. Por ser verão, opte sempre por itens mais frescos, leves e confortáveis.

As peças mais importantes para essa ocasião são as regatas, t-shirts, biquínis, saídas de praia, shorts e saia jeans, vestidos leves e fluidos, vestidos de crochê e os florais.




Os macacões (jumpsuits), camisão amplo, vestidos bata, shorts de cintura alta, macaquinhos, a saia e o vestido longo são hits do verão e também devem ocupar um espacinho na mala, mas sem exageros. Os vestidos ou saias com fendas são opções frescas e ideais para curtir a noite na praia. Esses itens devem ser levados na mala, caso você esteja planejando ir a alguma ocasião especial durante a viagem, como um jantar ou festa noturna.


Para os pés, é indispensável levar pelo menos dois pares de chinelos. Você pode usar um para ir à praia e outro para passeios à tarde. As flats (sapatilhas) também devem ter um espacinho reservado na sua mala, afinal o acessório dá um up no visual e é ideal para ocasiões badaladas.

Lembre-se de colocar na mala uma bolsa de praia para levar protetor solar, óculos, canga e o que mais você achar necessário. O ideal é que o acessório seja grande. Não esqueça também do chapéu, óculos escuros e muito protetor solar.

Com todos esses itens, sua mala ficará completa e cheia de tendências de moda na estação. Se caso não usar alguns dos itens, já deixe na mochila para o próximo finde.



Dica importante: não esqueça de levar a mochila ou mala. Já aconteceu comigo em uma viagem a Gramado... Afiiii Mariaaaaa....