sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Como decorar o quarto do bebê



A chegada de um bebê é um dos momentos mais bonitos e importantes  na vida de uma família. Tudo é planejado nos mínimos detalhes, desde os primeiros cuidados  com a saúde da mamãe e do bebê, o que é muito importante, depois enxoval, escolha do nome,  e um dos principais pontos desta preparação,  é o quarto do bebê. Afinal, como decorar o quarto do novo bebê?


Dicas de decoração de quarto do bebê


O quarto do novo membro da família deve ser aconchegante, tranqüilo e protegido de ruídos. É importante evitar muitos enfeites, que podem acumular pó e prejudicara saúde do bebê. Tapetes de borracha antialérgicos e cortinas removíveis e laváveis são essenciais para manter a segurança do bebê.

O quarto deve ser de fácil acesso, ter boa distribuição dos móveis, que devem ser práticos e revestidos com materiais resistentes e laváveis. As cores devem ser suaves, para não agitar o bebê, principalmente na hora de dormir. A luminosidade também deve ser regulada, para que o quarto não fique nem muito claro nem muito escuro para o bebê.

É comum ter poltronas, uma cama auxiliar para a mãe do bebê. É importante também ter um espaço para que o bebê possa utilizar quando estiver maior, como um espaço com almofadas e brinquedos que estimulem a criança a raciocinar, brincar e conhecer seus brinquedos e o ambiente do seu quarto.

Equipar o quarto do bebê com som é interessante, já que a música pode servir para acalmá-lo e marcar determinadas rotinas da criança, como hora do banho, hora do passeio ou hora de dormir.



De Vovó para Vovó:  apenas algumas dicas do que é importante ter no quartinho do bebê. Em outros posts, estarei editando alguns modelos de quartinhos que pesquisei na Internet e podem servir de inspiração para você, Mamãe, papai que estão loucos para deixar tudo prontinho.