Quinta-feira última, 28/02/2013, Alice, minha netinha, foi pela primeira vez ao salão de beleza. Foi cortar os cabelos que estavam cheio de pontas. Se comportou muito bem e até parecia uma mocinha em seu apenas, 1 aninho de vida. ( 1 ano e 2 meses).
Alice |
As mamães de primeira viagem ficam encantadas com os seus bebês, não importa se eles nascem cabeludos ou carequinhas, o importante é que para elas eles são os bebês mais bonitos do mundo. Porém, conforme o pequenino cresce, os cabelos também tendem a crescer, e como eles não nascem a partir de um corte feito, é possível que haja mais pontas em um lado do que do outro, ou então que demore muito para crescer e então nasce a dúvida de Qual o Primeiro Corte de Cabelo é ideal para seu bebê.
A Importância do Primeiro Corte
O que acontece na verdade é que o cabelo, quando não é cortado regularmente acaba perdendo a força, fazendo com que ele naturalmente demore mais para crescer mesmo. Mas muitas mamães acabam ficando com dó ou não sabendo qual o corte ideal para o pequenino que ainda não tem as madeixas definidas por completo.O primeiro corte deve ser feito com bastante cuidado e claro, com um profissional que tenha de fato paciência para fazer este trabalho, afinal, estamos falando de um bebê que poderá não ficar quieto na hora de cortar o cabelo. O ideal é que sejam cortadas apenas as pontas do cabelo, sem definição de corte ainda, pois é bastante possível que não haja comprimento para que isto possa ser feito.
A partir de então, o cabelo ganhará mais força e então poderá ser definido um corte. Também é necessário levar em consideração, que o cabelo é algo que atrai muito as crianças pela espessura que eles tem, e constantemente puxam os fios, o que não é interessante para eles.
Dicas para Acertar Sempre
Se o cabelo do seu bebê já esta grande e um pouco mais grosso, procure cortes mais curtos para os fios não ficarem roçando na nuca ou atraindo a mão do bebê o tempo todo para eles, pois isto poderá machucá-los, principalmente quando ficam nervosos e choram, o que pode até se tornar um toque.Como dito anteriormente, procure não cortar o cabelo da criança sozinho, ou em qualquer profissional, pois as crianças poderão ficar agitadas, e para cortar o cabelo é necessário tesoura, algo bastante perigoso para os pequenos, mas é interessante também não deixar de cortar pelo menos um pouco das pontas para que assim os fios tenham força para crescer ainda mais bonitos e saudáveis.
De Vovó para Vovó: as fotos de Alice cortando seu cabelinho pela primeira vez no salão, já foram para o diário dela. Essa Vovó ficou toda faceira e achou que ela linda com o novo corte. Será que sou uma vovó coruja??? (rs)