Abaixo algumas fotos de quartos de bebê decorados por Érika Rocha, degsiner de interiores.
Aproveitem as dicas e Inspirem-se!!!!
BERÇO
Por ser o principal móvel do quartinho, é essencial ter ainda mais cuidado com a segurança na hora de escolher o mesmo. Se as grades laterais forem ripadas, ver a distância e altura correta para o bebê não ficar preso entre as ripas ou conseguir pular do berço. Ter grade articulada para manusear com mais facilidade o bebê e estrado com níveis de elevação. Não ter ferragens aparentes e ser pintado com tinta atóxica.
POLTRONA
Item escolhido para a mãe, pois é nela que o bebê será amamentado, ou seja, a mamãe permanecerá ali com certa frequência. Então opte pela poltrona mais confortável! A mãe deve estar com as costas bem alinhadas ao estofamento, cabeça na altura do encosto e a planta dos pés deve encostar no chão, mas se preferir escolha um apoio para os pés. E essencialmente a poltrona deve ter o apoio para os braços, pois fornece maior sustentação no momento da amamentação.
MESA OU CRIADO MUDO
Usados como apoio. Para quem optar por cômoda + trocador, é uma saída para não ficar sem ter onde colocar alguns objetos ou até mesmo decorações. :)
Há também quem prefira um quarto projetado para o bebê mas que possa ser “moldado” conforme a idade da criança sem precisar sofrer grandes alterações. Mas para isso é preciso levar em conta que:
De 0 à 2 anos – O essencial para o quarto é o berço, cômoda, armário, poltrona de amamentação e iluminação adequada.
De 2 à 7 anos – O ambiente deve incentivar e motivar o desenvolvimento mental da criança. Ambientar o local com o espaço de descanso, brincadeiras e área para guardar os brinquedos é uma forma de ensiná-los desde pequenos a se organizar.
De 7 à 9 anos – Uma área para trabalho é essencial! Escrivaninha em um lugar bem iluminado, de preferência junto à janela.
De Vovó para Vovó: eu amo essa parte de decoração. Não sei vocês, minhas amigas. De qualquer forma, de vez em quando estarei postando idéias para tentar trazer alguma inspiração, na montagem do quartinho de seu filho, neto, enfim, da criança da vez.