quinta-feira, 18 de abril de 2013

Os cuidados na escolha do gorrinho para seu bebê


O frio se aproxima e hoje vou mostrar modelinhos de gorros que, as crianças poderão usar e abusar neste inverno.
As coleções sugerem  diversas opções para as diferentes idades. Os bebês ganham versões super coloridas, nos moldes "aviador" e "touca". Na hora de escolher a touca é importante observar a alguns detalhes. Como a cabeça da criança ainda é muito sensível, quase sem cabelinho, verifique se as costuras no interior não vão machucar. Outro item importante é o material usado. Dependendo do tecido, pode haver irritação no couro cabeludo. Por isso, veja se é com a lã, o plush ou o tergal que seu filho ficará mais confortável.

Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil

Para os recém-nascidos, os cuidados devem ser redobrados. Nada de colocar gorros que apertem a cabeça deles. Prefira malhas e lãs, que são flexíves e aderem a anatomia da criança, sem causar imperfeições. Tome cuidado com a orelha do bebê, que não deve ficar nem muito presa, por conta da touca, nem para fora. É na infância que a cartilagens, como a da orelha, ganham forma para o resto da vida.
As meninas podem exagerar nos pompons e laçarotes na cabeça. Os limites também são pequenos quando falamos de cores. Rosa, lilás, verde, marfim, azul... Vale tudo no universo das crianças. 

Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil Foto de um gorro infantil

Para quem já está mais crescido, mas não quer abrir mão de ficar quentinho neste inverno, há versões mais modernas de toucas. Os maiores de cinco anos preferem estampas discretas e cores uniformes. A grande vantagem é que dá para usar na escola e até em festas de aniversário.
As meninas também podem usar toucas e gorros nessa idade. Não há motivo para evitá-las. A censura é menor quando falamos "delas" e pode de tudo um pouco. Boina, capuz, touca com abas, boné... é claro que com toques delicados e especiais, só para elas!
(Imagens e texto retirado de: www.acessa.com)



De Vovó para Vovó: Algumas dicas dos cuidados que se deve ter na escolha dos gorrinhos para os bebês. É sempre importante observar esses detalhes. No próximo post, estarei postando mais modelos de gorrinhos, em tricô e crochet.