sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vovó compra tudooo....




Desde que soube que seria vovó, além da alegria ímpar que senti, comecei a perceber mudanças em mim, que transformaram meu  modo de ser.
Isso tem me feito refletir.
Não sei se acontece com vocês, outras vovós e  mamães que me acompanham aqui, neste meu, nosso espaço.

É o desejo imensurável de querer comprar TUDO  para o  bebê.
Não posso sair de casa, nem ousar passar diante de uma loja de produtos infantis.... NÃO DEVO, NÃO POSSO!!! 
E agora para complicar ainda  mais,  surge um novo e grande problema que é bem mais  difícil de evitar:   a compra online.

Meu Deus !!! Tenho me policiado e evitado de entrar em sites que vendem produtos para crianças porque é desenfreada essa minha vontade de comprar, comprar, comprar, tudo... seja o que for.

Minha neta não suporta chupeta.
Eu entro em sites que vendem chupetas,  e quero comprar uma de cada tipo, de cores diferentes, com pérolas, com strass, personalizadas, e cá entre nós: são lindas!!
Mas  pergunto: PARA QUE?   Ela não gosta, ela não usa a tal chupeta.

Roupinhas, casaquinhos, ... ainda estávamos vivendo o verão,  em pleno 40 graus e eu já querendo comprar lã, soft, botinhas, pantufinhas, pijaminhas flanelados....

Tudo eu quero para ela. Se leio num site acessórios, clico avidamente para ver o que tem de novidade. Gorrinho de aviador?? ai que linda ela vai ficar.
Macaquinho com gorrinho??  nossa, com aquele rostinho bem bochechudo... 
E os laços? E  as faixas para enfeitar  o cabelinho preto?  Chego a rir sozinha só de imaginar.

Tudo eu preciso comprar e para toda e possível idéia de compra,  existe já previamente, uma explicação para mim e para os outros,  pois  sempre têm quem pergunte ou comente: mais compras?????

Babeiros, bodies com gola, sem gola, curto, comprido...
Lencóis... já de caminha de solteiro porque ela vai crescer e é preciso comprar. Vá que quando precisar não encontre um tão lindo assim.

Fora o que as vovós agora precisam ter em casa: carrinho de passeio, cadeirinha para o carro, brinquedos, cadeirinha para relaxar, banheira para o banho,  roupas, fraldas, tudo que tem na casa da mamãe, precisa ter na casa da vovó.

Sei que preciso mudar!!

Quero deixar claro, que não compro tudo o que vejo. Vontade,  um desejo enorme de comprar tem sido meu grande mal,  mas juro que não compro tudo. (rs)
Tento me  satisfazer com alguns produtos diferentes que encontro e que sei, o quanto minha princesinha ficará linda.

Não necessariamente são produtos caros. As vezes vou até pelo preço. Ela nem precisa, mas é tão barato...
E assim, vai...


Estranho porque sempre fui assim. Com meus filhos, com minha filha e comigo também.
E agora troquei tudo e todos só por ela.
Desculpem filhos! Me desculpe toda a família, mas agradar minha  neta é fundamental!!

Estou me exercitando de forma dantesca  para que eu não me transforme numa consumista desvairada, e que consiga sem sofrimento algum,  fazer  compras de forma homeopática - todos os dias alguma coisinha, variando a aquisição, e a quem presentear.

Eu amo minha neta, e tenho que me conscientizar de ela não tem só a mim. Eu sou mais uma na vidinha dela.
E  o quê ela realmente precisa,  vai precisar a vida inteira não são os presentes de uma vovó maluquinha. Mas de muito, muito amor. Esse será o grande bem que certamente fará dela um bebê, uma menina, uma mocinha e enfim,  uma mulher feliz e completa.




De Vovó para Vovó: Será que estou assim tão errada? Ou vocês estão assim, iguaizinhas a mim?