"De Vovó para Vovó", é um espaço criado para contar um pouco da alegria de ser avó (ô), nossas experiências e emoções, e todas as dúvidas que surgem no decorrer da convivência com nossos pequenos. "Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando...(Clarice Lispector)
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Vovó compra tudooo....
Desde que soube que seria vovó, além da alegria ímpar que senti, comecei a perceber mudanças em mim, que transformaram meu modo de ser.
Isso tem me feito refletir.
Não sei se acontece com vocês, outras vovós e mamães que me acompanham aqui, neste meu, nosso espaço.
É o desejo imensurável de querer comprar TUDO para o bebê.
Não posso sair de casa, nem ousar passar diante de uma loja de produtos infantis.... NÃO DEVO, NÃO POSSO!!!
E agora para complicar ainda mais, surge um novo e grande problema que é bem mais difícil de evitar: a compra online.
Meu Deus !!! Tenho me policiado e evitado de entrar em sites que vendem produtos para crianças porque é desenfreada essa minha vontade de comprar, comprar, comprar, tudo... seja o que for.
Minha neta não suporta chupeta.
Eu entro em sites que vendem chupetas, e quero comprar uma de cada tipo, de cores diferentes, com pérolas, com strass, personalizadas, e cá entre nós: são lindas!!
Mas pergunto: PARA QUE? Ela não gosta, ela não usa a tal chupeta.
Roupinhas, casaquinhos, ... ainda estávamos vivendo o verão, em pleno 40 graus e eu já querendo comprar lã, soft, botinhas, pantufinhas, pijaminhas flanelados....
Tudo eu quero para ela. Se leio num site acessórios, clico avidamente para ver o que tem de novidade. Gorrinho de aviador?? ai que linda ela vai ficar.
Macaquinho com gorrinho?? nossa, com aquele rostinho bem bochechudo...
E os laços? E as faixas para enfeitar o cabelinho preto? Chego a rir sozinha só de imaginar.
Tudo eu preciso comprar e para toda e possível idéia de compra, existe já previamente, uma explicação para mim e para os outros, pois sempre têm quem pergunte ou comente: mais compras?????
Babeiros, bodies com gola, sem gola, curto, comprido...
Lencóis... já de caminha de solteiro porque ela vai crescer e é preciso comprar. Vá que quando precisar não encontre um tão lindo assim.
Fora o que as vovós agora precisam ter em casa: carrinho de passeio, cadeirinha para o carro, brinquedos, cadeirinha para relaxar, banheira para o banho, roupas, fraldas, tudo que tem na casa da mamãe, precisa ter na casa da vovó.
Sei que preciso mudar!!
Quero deixar claro, que não compro tudo o que vejo. Vontade, um desejo enorme de comprar tem sido meu grande mal, mas juro que não compro tudo. (rs)
Tento me satisfazer com alguns produtos diferentes que encontro e que sei, o quanto minha princesinha ficará linda.
Não necessariamente são produtos caros. As vezes vou até pelo preço. Ela nem precisa, mas é tão barato...
E assim, vai...
Estranho porque sempre fui assim. Com meus filhos, com minha filha e comigo também.
E agora troquei tudo e todos só por ela.
Desculpem filhos! Me desculpe toda a família, mas agradar minha neta é fundamental!!
Estou me exercitando de forma dantesca para que eu não me transforme numa consumista desvairada, e que consiga sem sofrimento algum, fazer compras de forma homeopática - todos os dias alguma coisinha, variando a aquisição, e a quem presentear.
Eu amo minha neta, e tenho que me conscientizar de ela não tem só a mim. Eu sou mais uma na vidinha dela.
E o quê ela realmente precisa, vai precisar a vida inteira não são os presentes de uma vovó maluquinha. Mas de muito, muito amor. Esse será o grande bem que certamente fará dela um bebê, uma menina, uma mocinha e enfim, uma mulher feliz e completa.
De Vovó para Vovó: Será que estou assim tão errada? Ou vocês estão assim, iguaizinhas a mim?