"De Vovó para Vovó", é um espaço criado para contar um pouco da alegria de ser avó (ô), nossas experiências e emoções, e todas as dúvidas que surgem no decorrer da convivência com nossos pequenos. "Escrevo porque encontro nisso um prazer que não consigo traduzir. Não sou pretensiosa. Escrevo para mim, para que eu sinta a minha alma falando e cantando, às vezes chorando...(Clarice Lispector)
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Quem vai cortar as unhas do Bebê?
Essa Vovó nãooooooooo!!!!!! Morro de medo!!!
A maioria dos bebês já nasce com as unhas compridas, podendo apresentar arranhões principalmente na região do rosto.
Nos primeiros dias de vida da criança, evite cortar as unhas, pois elas são muito flexíveis e podem causar sangramentos.
Com o passar dos dias, as unhas vão ficando mais firmes e fica fácil de apará-las. Para evitar arranhões, é aconselhável colocar luvinhas nas mãos do bebê para protegê-lo.
As unhas crescem tão rápido que devem ser cortadas mais de uma vez por semana. As mãos e pés do recém nascido são muito pequenos e delicados, por isso na hora de cortar as unhas é preciso de muito cuidado para não machucar.
Para aparar as unhas é preciso tirar somente os excessos delicadamente com tesouras, cortadores específicos para bebês ou até mesmo com as mãos, pois as unhas do recém nascido são tão molinhas que o excesso acaba saindo sem resistência.
As melhores horas para cortar as unhas do bebê são enquanto ele dorme ou está mamando, assim ele não corre o risco de se machucar por ficar se mexendo.
Uma boa dica é segurar firme a mão do bebê enquanto corta e pressionar a ponta dos dedos para baixo para não pegar a pele.
Corte as unhas arredondadas para que as pontinhas não machuquem a criança, caso as pontinhas estiverem machucando, lixe com bastante cuidado.
Algumas tipos aconselháveis de tesourinhas para cortar as unhas de seu bebê:
De Vovó para Vovó: taí uma coisa que não faço na Alice - cortar as unhas. Morro de medo. E você? já fez isso em seu neto?