segunda-feira, 21 de maio de 2012

Seu bebê não quer comer?






Quando meus filhos eram pequenos, eu como mamãe, sofria muito no quesito alimentação.
Eles ODIAVAM comer.
Era um esforço tremendo meu, de meu marido, das vovós.... e não tinha jeito.

Já não foram bebês nem  crianças gordas... gordinhas talvez!!! E ainda sem comer???
Para mim era um verdadeiro martírio.

O meu mais velho até mais velho,  quando conseguia tomar uma mamadeira inteirinha..., que festa fazíamos. Ele chegava a se assustar, coitadinho...
Mais tarde enjôou a mamadeira e a trocou pela tal papinha de bolacha - leite com bolachinha de maizena picada. E isso era o café da manhã, os lanches, o almoço,  janta... tudo!!!! Era só o que comia.
Eu chegava a mudar o nome dos alimentos, para ver se enganava o danadinho. A tal sopinha de legumes, passou a se chamar SUFLÊ.... por uns dias até conseguia fazer com que ele comesse,  apesar de ele dizer  insistentemente: " isso é sopa" . E  eu retruvaca : SUFLÊ!!!!!
O  ovo, era EGG ( não sabia inglês), era pequenino, mas era inteligente e sabia que o egg era o ovo que ele tanto detestava. E assim transcorreu toda a sua  infância. Mas sempre com muita saúde.

O meu filho do meio, até comia um pouco melhor e nunca me trouxe tanta preocupação. Não lembro de nada, que ele rejeitasse em relação a comidinha.

E a minha pequena... Gente!!!!  ela pequenina, acordava e da caminha dela já gritava: " mamãe, hoze eu çó quelo aloiz".... e eu me arrepiava toda porque sabia que teria mais um dia daqueles.

Dizem que em casa que tem comida criança não morre de fome. Eles podem não morrer, Mas nós, mamães e vovós, ah, morremos sim,  de tanta angústia. É ou não é????

Ontem uma amiga minha, Icléia Rosa, mandou imagens de  uns pratos decorados para que eu vovó faça para minha neta quando ela crescer um pouquinho mais. Achei um barato e por isso vou  postar tais imagens aqui, e desde já agradeço minha amiga pela sua excelente sugestão.

O negócio é.  Enfeitar o prato de seu filho, de seu netinho, e o mais importante:  com comidinha saudável.  Eles vão adorar , e com certeza vão querer comer tudinho....





        

                                          

De Vovó para Vovó: Cuidar da Alimentação de seu filho, de seu neto é dar a eles, Saúde e Vida.