quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Vida de Vovó














Minha vida  sempre foi  corrida porque eu a fiz e a faço assim.
Sou elétrica, ansiosa, gosto sempre de estar inventando algo novo, nem que seja aqui,  dentro de casa.
Eu não paro nunca. Só vou descansar um pouco é quando chega a hora de deitar e dormir.
Mesmo assim, enquanto estou deitada,  a cabeça trabalha e muiiiito.
Fico já planejando o próximo dia  para não me perder em meus devaneios e concretrizar assim, todos os  objetivos traçados.

Na família  sou motivo de gozação porque, segundo filhos e marido,  eu não paro e não deixo ninguém ficar sossegado quando estão ao meu lado. (rs)
Quase mato nossos cachorrinhos no cansaço. Eles adoram andar atrás de mim, e depois de um determinado tempo,  eles param no meio do caminho como se quisessem esperar e ver qual o meu destino definitivo. E então continuam a me seguir, porque na verdade, eles cansam e eu NUNCA.

 É bom? Acho que sim, porque quando estou mais parada, me sinto adoecida. Minha natureza é esta. Então quando não estou a todo vapor, a coisa " tá" preta.

Agora todas as minhas manhãs, são ocupadas com minha neta, Alice.
E em função dela, Alice, tenho até estado mais calma, porque tudo gira em torno dela, e só dela.

Dedeiras, sopinhas, frutinhas, fraldinhas, passeios pela pracinha aqui, perto de casa... e quando ela dorme, até consigo deitar ao ladinho dela e aí sim, descanso um pouco e zelo pelo sono da minha princesinha.
Eu gosto de observá-la sempre: quando acordada, quando conversa,  balbuciando os "ba ba"  e os "ma ma"  já aprendidos, quando sorri, sorrio junto; quando chora, quase choro junto porque é raro ouví-la chorar ou incomodada com alguma coisa. Ela é apaixonante.

E assim, minhas manhãs transcorrem e quando ela vai para casa junto à mamãe, já em seguida  estou saudosa e começo a contar os minutos pelo momento em que o papai virá trazê-la, no outro dia cednho, para que fique aos meus cuidados.

Minha vida mudou literalmente e minha alegria é impar quando penso que tenho Alice para preencher todas as lacunas que a própria vida se reserva em abrir, enquanto vamos envelhecendo. (??)

 Hoje meus dias passam mais rápidos,  meu coração bate mais alegremente e eu tenho certeza de que quero me sentir  mais agitada, mais ansiosa, mais cheia de planos, enfim, quero me sentir VIVA, mais do que nunca porque quero estar presente e curtir todos os momentos do crecimento de minha neta.

 Alice, vovó te ama!



De Vovó para Vovó: somos mais felizes, e muito mais cheias de vida quando esses pequenos vem engrandecer nossos dias, não é verdade?