quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Enfim, os bebês chegam em casa ( para Kathi)


 

 
 

Para Kathi, minha amiga querida que está grávida de gêmeos.

 
Kathi, como já imaginas, a partir do momento que deixamos o hospital, chega a hora de nos adaptar  com o nosso pequeno em casa. No teu caso, DOIS.
Tudo será novo para ti e teu esposo,  como também para os bebês. Eles levam cerca de três meses para se adaptarem ao  novo ambiente, e vocês também levarão mais ou menos o mesmo tempo para se acostumarem com a nova vidinha que se inicia.
No útero, tudo era tranquilo, a comidinha chegava de maneira simples, não tinham fraldas sujas e nem tampouco o chorinho dos bebês.
A tranquilidade e a paciência são pontos fundamentais para viver esse momento de adaptação. A mamãe vai precisar de muito apoio da família, dos amigos mais chegados,  assim como o papai também, porque afinal para ele, também a mudança é radical.
E os bebezinhos? Eles precisam de muitos cuidados e dedicação, tem que ter um espaço de acordo com suas necessidades, tranquilo, limpo e regado de muito amor.
As primeiras noites vão parecer eternas, pois para os bebês, não importa a hora, e quando eles dão a " ordem" tem que ser atendidos e fim de papo. (rs)
A responsabiliodade maior será tua, minha querida, já que irás  amamentar, acalentar, e já tens aquele instinto maternal natural desde sempre.
Mas os papais, principalmente os de hoje em dia, ajudam muito as mamães, E o teu maridinho e companheiro, não será diferente. Ele irá te ajudar trocando a  fraldinha, colocando os bebês para dormirem, enfim, ele ficará ao teu lado dividindo um pouco das tarefas.
E assim, com essa ajuda importante,tu não te sentirás tão só, e estarás te recuperando super rápido, te sentindo muito, mas muito feliz e tudo isso será passado para os bebês que aos poucos irão entendendo o que é viver em harmonia.
 
Que sejam bem-vindas as tuas meninas! Com certeza elas serão muito felizes e trarão a ti e ao te marido uma felicidade plena.
 
Abaixo, como me solicitastes,  segue um texto que postei em maio, sobre o que deves ter em casa para a chegada do bebê, que entitulei como "Farmacinha do Bebê". 
Um beijo minha amiga, e em breve estarei postando mais sobre bebês gêmeos, especialmente para ti, e para outras mamães que por ventura por aqui passarem.
 
 
 
 

1 - Algodão. O produto pode ser usado em ferimentos, limpezas da pele e aplicação de antissépticos. Ter um pacote em casa já é suficiente.

2 - Ataduras de crepe. São usadas em curativos, para cobrir os ferimentos. Uma unidade é suficiente para a farmacinha básica do bebê.

3 - Soro fisiológico 0,9%. Item essencial na farmacinha, serve para limpar ferimentos da pele, os olhos e secreções nasais. Um frasco de 250 ml de soro é suficiente

4 - Esparadrapo. Geralmente é utilizado para a contenção de curativos, prendendo a atadura de crepe. Ter um rolo em casa é suficiente

5 - Água oxigenada 10 volumes. Utilizada para a desinfecção de ferimentos, um frasco basta para a farmacinha básica do bebê

6 - Antissépctico. Para limpar ferimentos e outras lesões superficiais, é importante ter na farmácia básica um antissépctico com a substância ativa digluconato de clorexidina. É recomendável ter um frasco do medicamento em sua forma líquida ou em spray.

7 - Pomada para assaduras. Ter ao menos um tubo é essencial para a farmacinha básica. Além de combater as assaduras, ela hidrata a pele delicada do bebê

8 - Paracetamol líquido. O medicamento é utilizado como analgésico e antitérmico. Ele reduz a febre e promove o alívio temporário de dores. É importante ter um vidro com 100 mg/ml - mas o pediatra sempre deve ser consultado antes de qualquer dosagem

9 - Dimeticona em gotas. O medicamento ajuda os gases a serem eliminados mais facilmente, diminuindo o desconforto da cólica. A dosagem deve ter a orientação do pediatra

10 - Curativos. Itens necessários para a farmacinha de qualquer criança, os curativos são utilizados em pequenos ferimentos e escoriações. Tenha sempre uma caixa em mãos

11- Gazes. Utilizadas para limpeza e proteção de ferimentos e queimaduras, as gazes são itens essenciais na farmacinha do bebê. É recomendável ter ao menos cinco pacotes em casa

12 - Cotonetes. Além de serem utilizados na higiene do bebê, são muito úteis para a aplicação de curativos e remédios, como antissépticos. Tenha ao menos uma caixa em casa.
 
 
 Esses são mais alguns itens que é importante ter em casa para atender os bebês em casa.




Kit completo para higiene e saúde, recém nascido à idade infantil, maleta para fácil armazenagem

Conteúdo: 11 dedeira, 1 massageador, 1 tesoura infantil, 1 cortador unha, 1 ingestor de remédio, 1 descongestionador nasal, 1 pente, 1 escova, 1 massageador, 1 medidor de água, 1 massageador de gengiva, 1 medidor temperatura testa, 1 colher medicinal, 1 capa dedeira

 (Material: Plástico)




 
 
De Vovó para  Vovó: Imaginem só a alegria de Kathi. Nós sabemos o que é a alegria de receber um bebê. Ah,  como deve ser maravilhoso a chegada de dois bebês, duas meninas, que certamente serão lindas e saudáveis como a mamãe e o papai. Felicidades!!!