terça-feira, 8 de maio de 2012

Meus 60 anos!


Hoje nada de neto.....
Nada de filhos, nada de nada...
Hoje o assunto  é, meus 60 anos.
Vou contar a vocês um pouco de minha  experiência de estar entrando no grupo da "melhor idade". Quem já completou, me entenderá.  E  quem  está próxima ou distante... curta minha história.







Estou aqui pensando que em função da minha nova idade que completei no último dia 6 de maio,  entro  para o  grupo das IDOSAS.
Ai, ai, ai...  Rio ou choro?????


Cansada de lutar e me infernizar com essa tal idade que se aproximava  tão rápido, resolvi  tomar uma atitude e optar por ser feliz.
E para isso quero rir. Rir muito!!!!
E para isso, vou seguir uma meta. A princípio essas que seguem abaixo,  serão as que vão conduzir essa minha nova caminhada.



**  Quero brincar... brincar muito!
**  Tagarelar.... tagarelar muitoooo!
** Quero ouvir... para aprender muito!
** Quero passear e ter olhos só para o belo...
** Quero ir ao Shopping, ao cinema, ao teatro...
** Quero estar com amigos, quero estar com a família...
**  Quero sorrir,  sempre....
** Quero gargalhar!!!
** Quero ter todos a minha volta, mas saber curtir meus momentos em que estiver só.
** Quero saber conversar com Deus e não quero mais pedir nada. Quero só agradecer.



Fiz um pacto comigo mesma. Pedir, só em última instância, até mesmo para Deus.
Quero ser a cada dia que passa mais independente.
Quero saber decidir tudo o que me diz respeito, definir mintas metas e objetivos de uma maneira em que me sinta livre e que deixe também livre, a minha família.
Quero sempre sentir e dar prazer, a quem estiver comigo.
Não quero ser peso, estorvo, "persona non grata".
Quero saber que me chamam porque me querem junto.
Quero saber aconselhar e não impor..
Quero mudar  tudo que não gosto em mim, e também no que sinto quando não agrado a outrém.
Quero ser feliz...


Sei  que cada vez mais vão surgir algumas rabugices, sei que vou ser um pouco mais ranzinza... mas peço: TENHAM PACIÊNCIA.
Não é fácil  mudar. Não é fácil e será uma tarefa árdua. Mas tenham certeza:  EU VOU CONSEGUIR.

Consegui vencer tantos desafios, e o principal deles foi chegar aos meus 60, com saúde, sabedoria e um desejo enorme de amar, de me doar.
Passei momentos difíceis... E quem nunca os passou?
Mas segui em frente mantendo sempre o que me foi ensinado: lealdade, honestidade e responsabilidade.


Qual minha primeira atitude após completar meus sessenta?
Pesquisar meus direitos.
Quero aproveitar  tudo o que a lei me oferece, não estou certa?
Precisava conhecer esses direitos,  a Internet meu deu passo, a passo, e agora estou apta a enfrentar os dias que vem por aí.
Dias não. ANOS... MUITOS ANOS.


Então, Mari,   vamos lá!
Sessentona não precisa enfrentar fila.   A D O R E I...
Detesto fila. Me irrita e me deixa nervosa porque sou ansiosa, e a fila para quem é ansiosa como eu, é um castigo. Não importa o tipo de fila e nem para onde ela está me levando. Eu decididamente não gosto de fila.
Pronto, um pepino a menos na minha futura e linda vida.
Com licença, sou IDOSA.. POSSO IR NA SUA FRENTE? ehehehehehe

Aqui em minha cidade, como em  outra qualquer outra onde dirijo, estacionamento tem sido barra pesada.
Portanto, vamos lá Mari... 
Estacionamento garantido onde quer que você  vá. Uhmmm..... muito bom!

Adoro cinema, teatro, shows e  tudo o mais  que curto como lazer. Pois de agora em diante, galerinha,  pagarei  MEIA-ENTRADA.

Ah, cá entre nós: se a maioria dos direitos que os cidadãos brasileiros têm, não são aproveitados, é  porque meus companheiros sessentões,  desconhecem, não é verdade? Portanto, inteirem-se meus amigos, e  vamos curtir,  nos divertir  e fazer com que estes  benefícios façam parte, de agora em diante, de nossas novas rotinas.

Vou me aposentar!!!  Gente, estão acompanhando?  Não só coisas ruins, não é verdade?
Já  agendei via Internet minha visita ao INSS, e vamos pra frente.
Não vou esperar nem um minuto a mais, porque vá que D. Dilma, nossa ilustre presidente,  resolva fazer alguma mudança, e  a partir de agora aposentardoria para mulheres só aos 65 anos???  Eu hein?
Não, não!!!! já paguei valores altos por muitos e muitos anos seguidos e já é hora. 
Vá sim,  Mari...atrás de tua aposentadoria.!


Citei apenas alguns dos benefícios, mas na Internet tem todos os direitos dos cidadãos brasileiros.
Aqui, postei os mais triviais. Mas confesso que  todos eles, mediante ao que merecemoss,  são um tanto  irrisórios.
Mudanças não vão ocorrer. Nossos benefícios sempre estarão aquém do que necessitamos, mas o grande lance é  aceitar essa parte que no momento me toca.
Receberei mensalmente esse valor mas estarei  consciente que devo estar  atenta e reivindicando junto aos brasileiros modificações nesse quadro vergonhoso que atinge a todos nós, idosos e aposentados.
Estarei sempre com todos vocês, meus amigos, lutando  por sitações melhores, mas no momento,  não vou desperdiçar de forma alguma, o que tenho hoje por merecimento, porque com certeza se eu não usar, alguém o fará.

Para encerrar minha novela dos 60 anos, o que mais bate forte em mim,  negativamente e muito forte, É O MEDO.
Do quê,  me perguntariam:  MEDO DE TUDOOOOO!!!.

Mas sou guerreira: afinal não cheguei até aqui?
AH,  VOU SIM, combater esse medo TOLO QUE QUER ASSOLAR O MEU SER.
E o mais importante nesta luta, é que  terei ajuda de todos que me amam de verdade, tenho minha neta Alice linda que será uma força para mim , meu marido, meus filhos,  minha irmã Cris/Xande, e seus filhos que são meus também, e toda a minha família e amigos,  que são as razões  maiores de meu  viver.

 





De Vovó para Vovó: Alguém tem algo a declarar? Algum conselho? Alguma dica? Falem, por favor!