quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dicas de moda para gestantes

  
                                   
                                     
O período de gravidez é uma época única na vida da mulher. O corpo se transforma, toma novas formas e curvas. Por isso, é importante saber valorizar seu corpo durante esse período e não deixar de se cuidar e se arrumar mesmo com o barrigão. Existem algumas maneiras de valorizar seu corpo durante a gestação, é só seguir algumas dicas de moda para grávidas e fazer as escolhas certas.

As grávidas podem sim usar estampas, desde que sejam pequenas e delicadas para não aumentar a silhueta. Quanto às cores, o preto é bastante indicado, mas se preferir, use outras cores escuras como o azul marinho e o marrom, pois essas dão a impressão de que seu corpo está menor. As cores mais vibrantes devem ser usadas como um detalhe no look para dar mais vida às peças em cores escuras ou sem estampa.






Os looks monocromáticos, ou seja, compostos com todas as peças na mesma cor alongam a silhueta da gestante. Se for usar roupas com listras, prefira as listras na vertical para alongar seu corpo.



Transparências dão um toque de sensualidade e charme quando usadas na sobreposição de peças. Por exemplo, você pode usar uma blusa de alça fina mais justa por baixo e uma blusa mais larga com transparência por cima.
Na hora de escolher os tecidos, procure peças com tecidos leves e confortáveis para que você se sinta bem com a roupa que estiver usando.



Outra dica de moda pra gestantes é tentar não usar roupas muito maiores que seu tamanho, mas sim roupas feitas especialmente para grávidas. Afinal, gravidez nem sempre é sinal de ganho de peso excessivo e por isso não precisará necessariamente de roupas GG.

Use preferencialmente vestidos de malha com fechamento cachecoeur, pois a linha transversal disfarça a barriga e cria um look mais leve. Blusas com este tipo de fechamento também valorizam a silhueta da grávida. Fique à vontade para usar batas em tecidos leves, malhas, camisas sem manga e tops durante os nove meses.


Uma sugestão de look para grávidas é usar legging em cor escura e camisa ou bata em uma cor mais clara ou estampada, fica um charme.
Além disso, prefira calças e saias de cintura alta ou com elástico. As de elástico devem ficar abaixo da barriga. É importante que as saias e calças não sejam apertadas para não incomodar você e não prejudicar o bebê.




De Vovó para Vovó:  Gravidinha, leve em consideração as dicas e a mudança do seu corpo, mas também tenha consciência de que não precisa mudar todo seu estilo de se vestir por causa da barriga que você não tinha antes. Adapte seu visual, mas mantenha o toque da sua personalidade e do seu gosto na hora de se vestir. Se ligue e se produza muito, que com certeza ficarão, charmosas e lindas!!!

As imagens exibidas foram obtidas no site: http://www.zazou.com.br